segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nossa Roda, Nosso Caminho, Nossa Liberdade

Mais uma vez adentramos esse mundo maravilho que é o nosso espaço, a nossa roda. Senti uma tremenda felicidade e harmonia com o grupo ao entoarmos algumas músicas. É incrível como o entrosamento das vozes e do som nos leva a lugares cada vez mais maravilhosos e podemos sentir a nós mesmos cada vez mais e entender mais ainda que somos um ser único ao fazermos o ritual de abertura com muita música e novamente com muita festa.

A dança sagrada em torno da grande roda representa mais do que qualquer coisa, a liberdade que buscamos. E é dançando livremente que atingimos outro nível de consciência também. O voo da dança, a magia está no ar e sentimos a presença de todo o povo de pele vermelha, sentimos os animais de poder, sentimos o todo e sentimos a todos.

Após este relaxamento e contato com o Grande Espírito, nos sentimos mais em casa, nos sentimos relaxados e conversamos sobre diversas coisas, rimos e aprendemos com essa conversa sobre nossos cotidianos, pois a roda também é isso. É nossas vidas e o que ocorre em nosso dia a dia e como nos comportamos e agimos diariamente e tudo pode ser dito e debatido dentro dela.

Então fomos conduzimos a grande viagem, só que desta vez, ao invés de debatermos sobre as viagens de cada um, apenas fomos conduzimos ao irmão silêncio, que nos fez refletir e a compreender muitas coisas. E terminamos a noite contemplando o fogo, limpado nossas mentes e espíritos, e nos purificando mais uma vez.

AHOW!!!

Um comentário:

  1. sempre um grande presente consciente!
    sou muito alegre por isso!
    caminhos que m conduzem ao que FAZ SENTIDO!

    ResponderExcluir