segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Uma Nova Visão

A noite começa com uma grande expectativa de renovação, iluminação, cura e de paz, pois mais uma vez participaríamos de uma roda de cura e esta energia já nos era emanada desde o início do dia. E isso ficou claro quando ao entrar em contato com um de nosso irmão de roda, pergunto se podíamos fazer uma roda de cura e a sua resposta foi uma risada alta e longa seguida da confirmação de que já estava realmente programado o ritual de cura. Sinceramente acredito que tudo já caminhava para que isso já fosse acontecer e o universo conspirando a favor do que já estávamos, conscientemente ou não, pedindo. E a Cura foi feita de uma forma nova, para nós e muitos aprendizados foram nossa passados.

Começamos cantando e através da música a primeira parte da cura que é, liberta nossos espíritos das amarras da carne e andar pelos caminhos do espírito, mudando nossa percepção do mundo e das coisas que nos cercam. Só então começamos a enxergar com olhos de quem quer realmente ver e sentimos com o coração as energias e seres a nossa volta. Assim encontramos o povo de pele vermelha, o nosso povo. Os animais de poder também nos cercam e podemos então começar nossa confraternização, a nossa troca de energias e ficamos então em paz conosco e com o todo.

Só então em contato pleno com o Grande Espírito, começamos a transmitir a cura. Através de nós mesmos, da fumaça de nossos cachimbos, pelas mãos, pelos tambores e maracas. Emanamos esta cura a todos que pudessem precisar e através da roda, esta energia foi espalhada e atingiu a quem precisada e se permitiu curar.

E de maneira sutil ou não, aprendemos que tudo tem cura ou caminha para a cura, e que muitas coisas podem acontecer em nosso aprendizado, mesmo que a situação nos pareça assustadora, temos que seguir nosso coração e realmente nos escutar, mas escutar nosso verdadeiro EU e não simplesmente seguir nossos impulsos carnais. O que nos parece ameaça, pode ser apenas um sinal e a verdadeira ameaça acaba sendo nós mesmos, o nosso eu inferior que nos leva ao irracional muitas vezes, simplesmente por parecer que estamos fazendo a coisa certa, o ‘racional’ que nos leva a não sentir o todo.

E ser Xamã é tudo isso e muito mais coisas que nem fazemos ideia ainda, mas estamos aqui para descobrir e aprender. E caminhar sempre, afinal nosso caminho já encontramos e a estrada sabemos que não tem fim, mas é exatamente por onde queremos ir.

AHOW!!!

Um comentário:

  1. É grande guerreiro, meu coração ficou em festa apos ler essas lindas palavras, e como sempre muito bem colocadas pelo grande guerreiro que tu é....a roda...nunca vai deixar de girar, e nossos corações, dos verdadeiros guerreiros sempre estarão pulsando junto com ela.....um grande Ahowww para todos guerreiros do nosso plano espiritual e outro para dos planos mais elevados que nós proporcionam o ensinamentos...AHOWWWWWW

    ResponderExcluir