quinta-feira, 21 de julho de 2011

Buscar a Felicidade e ser Feliz

Muitas pessoas buscam a felicidade, porém antes de buscarem felicidade, sabemos o que é ser feliz e o que nos trás felicidade? Um simples questionamento deste tipo, pode poupar horas, dias e até anos de uma busca infundada, apenas por não saber o que se busca realmente. Se não demos o primeiro passo e não entendemos o que realmente queremos, como podemos partir para buscarmos algo que não sabemos o que é? É como querer ir a china, tendo a mão todos os meios de transporte, porém não se tem o mapa, e muito menos se sabe como chegar lá.

Mas existe uma forma ou mesmo fórmula para se encontrar a felicidade e ser feliz?

Acredito que esta resposta é individual, assim como a definição do que é realmente a felicidade, está atrelado a o que faz a pessoa feliz. Mas acredito também, que ser nós mesmos, livres de dogmas, de influências externas, estar em paz com seus pensamentos e atitudes, entre outras coisa, pode trazer a felicidade pra mais perto. E o principal é querer ser feliz.

Além do querer, temos fazer por onde ser feliz. Ir atrás de seus sonhos é querer, se livrar de coisas que não te fazem bem, é querer. Onde o sentimento de querer, ligado a ação de fazer, te levam ao objetivo. Traçar metas em sua vida, para chegar a estes objetivos é querer ser feliz. Querer realmente é poder, e assim como está escrito na Bíblia "Orai e Vigiai", queira e faça por onde, peça ao Grande Espírito, porém faça sua parte.

Portanto busquem a felicidade dentro de cada um, não apenas em coisas materiais ou qualquer coisa externa. A Felicidade está dentro de cada um, na forma que cada um quer. E somente é feliz, aquele que realmente quer ser e busca.

AHOW IRMÃOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário