terça-feira, 12 de abril de 2011

O que estamos fazendo de nosso tempo;;;

Como Estamos Usando o Nosso Tempo?!
Olá! Ontem, no meio de um grupo muito maravilhoso, de pessoas muito especiais para mim, saiu uma pergunta que dizia mais ou menos isso: O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM SEU TEMPO? E hoje eu ofereço esse post ao meu grande amigo Ricardo!

No meio da nossa tão conturbada cidade, com todos os avanços tecnológicos e nossos mil compromissos do dia-a-dia, algumas das frases mais comentadas são "meooo, eu não tenho tempo", "não dá tempo", "meu dia podia ter 36 horas" e por ai vai. Lembro-me dos meus professores comentando que quando começaram a criar as máquinas, alguns objetivos dessas criações eram melhoria da qualidade de vida, aumento na agilidade de produção, facilitar a vida do homem e com isso, todos teriam MAIS tempo... oi? A verdade é que, mais uma vez, as criações dos homens foram na direção oposta de seus objetivos. Quanto mais se agiliza a produção, mais se quer produzir. E nessa, por mais que a tecnologia avance e novas máquinas sejam criadas, nosso tempo mais falta do que sobra.

Mas e ai? Por causa disso não procuraremos melhorar nossas vidas? Esperaremos ansiosamente a aposentadoria? E ai, não aproveitaremos pois "estamos velhos demais"?! Não! Como você usa seu tempo hoje? Ele realmente te falta? Tem como você aproveitá-lo melhor? E com o que sobra, você está usando-o da melhor maneira possível? Quantos dias da sua semana você aproveita a SUA vida? Quantas horas horas do seu dia você faz uma atividade que te dá prazer? Quantos minutos do seu dia você reserva para você? Quantas vezes por hora você decide parar e respirar? Sim, respirar! Corremos tanto durante o dia que, às vezes, temos a impressão de que não estamos sequer respirando. E a verdade é que não respiramos mesmo. Pelo menos, não da maneira certa. Todas essas perguntas ai em cima devem ser feitas frequentemente, para que a famosa qualidade de vida seja realmente alcançada!

Deixar de trabalhar, não iremos. Dinheiro é necessário! Estudar é imprescindível para quem quer crescer. E nessa as horas que nos sobram são pouquíssimas. Mas o problema está no ponto em que, simplesmente, passamos a nos negligenciar. Não negligencie-se! Você é a pessoa mais importante do mundo e cuidar de você é extremamente importante, para que os objetivos sejam alcançados, para que a paz esteja mais próxima de nós. Não nos ceder tempo é um dos grandes fatores causadores do estresse. Mude um pouco sua forma de ver. Não gaste seu tempo simplesmente reclamando da falta de tempo, busque mais tempo. Se não for possível, pense como pode utilizar o tempo que te sobra. Não misture o seu tempo pessoal com o de trabalho. Permita seu corpo vivenciar suas situações! Lembro de uma frase que tinha em um chocolate quando morei nos Estados Unidos: "Lose yourself for a moment"... ou seja, Perca-se por um momento, permita-se ser você, ou simplesmente não ser!

Todos dizem que tempo é precioso, mas poucas vezes damos o devido valor ao nosso tempo. Deixamos frequentemente ele passar por entre nossos dedos e não vivenciamos nossas experiências, vontades e sonhos. Precisamos criar esse costume e buscar momentos nossos no meio da loucura do dia-a-dia. Precisamos entrar em contato com quem somos, com o que gostamos e com os sonhos que queremos conquistar. Precisamos vivenciar, precisamos VIVER e deixar essa história de sobreviver de lado. Você verá que a diferença que isso faz na sua vida. Tente, experimente e aproveite.

Agora, que tal PARAR, RESPIRAR e SENTIR o que está à sua volta?!

texto de rafael Alves Almeida...

2 comentários:

  1. Ahow grande irmão xamã...grandes palavras de um grande guerreiro....
    so um complemento....quantas vezes nós dizemos EU TE AMO, as pessoas que realmente merecem??...isso faz parte do nosso tempo bem aproveitado....pense nisso....

    Ahow

    ResponderExcluir
  2. ^^ meu texto está aqui!!! Que emoção!!!

    ResponderExcluir