quinta-feira, 17 de março de 2011

A saudade, o retorno e a revelação

Após quase um mês sem nos reunirmos em nossa grande e sagrada tenda, ali nos encontramos novamente. Quatro guerreiros se reuniam novamente em torno da roda para mais uma noite de grande valia e aprendizado a todos.

Ao me sentar diante da roda, a primeira sensação que tive foi pensar na saudade estava e como é gostoso e gratificante estar ali, simplesmente sentado, mesmo sem falar uma palavra. Como já dito antes, a sensação de ‘estar em casa’ é tão grande que tudo aquilo que estava me incomodando ou drenando minhas energias se extingue e então sentimentos bons e de calmaria brotam de meu ser. Estou em paz e equilibrado comigo mesmo.

Então é feita a abertura da roda, e um dos guerreiros espoe uma grande preocupação que está afetando sua vida em muitos sentidos, e pede nossa ajuda e nossa força para que possamos enfrentar juntos este problema. A resposta de todos é a mesma e afinal, não poderia ser diferente. Somos irmão e estamos juntos para enfrentar os problemas, cada um com seu ponto de vista e forma de ver as coisas, mas estamos juntos até o fim. Então cantamos uma canção, a canção da união e como fossemos uma só voz, a música soou e ecoou através de nós e pudemos sentir um ser de grande luz em nosso ressinto, e um breve perfume pairava no ar.

Após o problema ter sido exposto e discutido, acendemos o fogo sagrado, pedindo cura, equilíbrio e luz em nosso caminho, e então relaxamos e fomos em direção ao caminho de dentro. Viajamos pra dentro de nós mesmos e encontramos o universo. Tive um encontro com uma divindade muito linda e de uma grandeza que não consigo descrever, mas que senti em todos meus corpos, físicos ou não. Ela se mostrou com suas duas faces, me mostrando que o pedido de nós guerreiros tinha sido atendido e o equilíbrio foi estabelecido dentro de nós e de nossa terra sagrada.

E em volta da roda estávamos novamente, desta vez conversamos sobre os acontecidos da noite e simplesmente relaxando, deixando as energias rolares e expandirem. Assim, na calma, equilíbrio e paz, foi feito o encerramento, deixando os corações em festa e mais interligados do que nunca.

AHOW IRMÃOS!!!

2 comentários:

  1. Tenham certz de que mesmo eu como irmão na roda não estando na tenda fisicamente, meu espírito está sempre com vocês.
    Espero que esteja tudo bem com o irmão descrito acima e qualquer coisa podem contar comigo também.

    Saudades da roda galera.


    Ahow irmãos !!!

    ResponderExcluir
  2. Está tudo bem sim irmão, e nós sabemos quem realmente é nosso irmão e está conosco sempre, e vc é uma dessas pessoas! Nós e a roda estamos com saudades também!!
    Abraços!!!
    AHOW!!!

    ResponderExcluir