quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Transmutação

Mais uma vez tivemos a honra de celebrar a roda em um lugar mágico. Abençoados pelo céu, as estrelas e a grande vovó lua, que nos presenteou com sua grande luz e sabedoria milenar. Nesta noite de muita luz, nos encontramos e demos início a este ritual milenar e que sempre é renovado a cada roda e a cada passo nosso dentro deste mundo infinito.

Começamos toda uma preparação energética, que nos foi orientada desde o começo pelo povo de pele vermelha e o Grande Espírito, pois esta noite ia ser uma noite de grande limpeza de alma e corpo.

Fizemos a abertura da roda, cantamos como nossos corações e então um nos nossos pediu a palavra. Ele nos contou sobre alguns problemas e coisas que tem sentido e foi então que, conforme o pau falante começou a rodar por todos, identificamos que algumas pessoas estavam sentindo a mesma coisa. Discutimos sobre o assunto para entender qual a melhor maneira de se tratar este tipo de energia que não nos estava fazendo muito bem e após um tempo, decidimos pedir a transmutação desta energia e foi assim que começamos a transmuta-la, com a ajuda da roda.

Recebemos como um grande presente a luz da vovó lua, que nos iluminou com toda sua plenitude enquanto uma música era entoada na voz de uma mulher indígena. Fomos abençoados, limpados e mais uma vez presenteados com um dos grandes mistérios do Grande Espírito.

Após todo este grande trabalho, cantamos para agradecer a tudo que foi feito e nos fortalecer, entoando a música da amizade. Após tudo isto, a energia dentro de cada um e do lugar era tão profunda e calma, que nos descontraímos um pouco. Conversamos, brincamos e rimos bastante. Afinal a roda é também isso. Ela é amizade, ela é trabalho, é brincadeira e coisa muito séria. Ela é tudo e o nada dentro de cada um, assim também representado pelo símbolo da filosofia chinesa, o Yin Yang. Que nos mostra que pra ter luz, precisamos de trevas e para ter trevas precisamos de luz. A dualidade em si só, que nos leva a nos entender melhor, nos mostrando como é a atuação deste nosso universo.

E que as palavras citadas nessa noite sejam sempre levadas aos 4 cantos do universo, espalhando este conhecimento, esta missão de paz, harmonia, tranquilidade, amizade e felicidade.

Ahow!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário