terça-feira, 26 de abril de 2011

O Encontro do Todo na Busca Interior

Silêncio o encontro com seu próprio ser. Contemplação de todas as coisas a nossa volta. Entendimento de que temos acesso ao Todo, através de nós mesmos. Paz interior e harmonia, após um grande turbilhão de ideias. Entender a dualidade e entender que não existe expansão apenas de um lado da mesma. Entender que é importante o aprendizado, porém sem a prática ele de nada vale, e que a prática sem aprendizado, praticamente não existe.

Somos luz e trevas, somos tempestade e calmaria, somos positivo e negativo. Somos olhos que querem ver, físicos ou não. Somos guerreiros e aprendizes.

Ou apenas somos o que queremos ser. Por simples escolhas, muitas vezes a escolha pelo simples.

AHOW IRMÃOS!!!


terça-feira, 12 de abril de 2011

O que estamos fazendo de nosso tempo;;;

Como Estamos Usando o Nosso Tempo?!
Olá! Ontem, no meio de um grupo muito maravilhoso, de pessoas muito especiais para mim, saiu uma pergunta que dizia mais ou menos isso: O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM SEU TEMPO? E hoje eu ofereço esse post ao meu grande amigo Ricardo!

No meio da nossa tão conturbada cidade, com todos os avanços tecnológicos e nossos mil compromissos do dia-a-dia, algumas das frases mais comentadas são "meooo, eu não tenho tempo", "não dá tempo", "meu dia podia ter 36 horas" e por ai vai. Lembro-me dos meus professores comentando que quando começaram a criar as máquinas, alguns objetivos dessas criações eram melhoria da qualidade de vida, aumento na agilidade de produção, facilitar a vida do homem e com isso, todos teriam MAIS tempo... oi? A verdade é que, mais uma vez, as criações dos homens foram na direção oposta de seus objetivos. Quanto mais se agiliza a produção, mais se quer produzir. E nessa, por mais que a tecnologia avance e novas máquinas sejam criadas, nosso tempo mais falta do que sobra.

Mas e ai? Por causa disso não procuraremos melhorar nossas vidas? Esperaremos ansiosamente a aposentadoria? E ai, não aproveitaremos pois "estamos velhos demais"?! Não! Como você usa seu tempo hoje? Ele realmente te falta? Tem como você aproveitá-lo melhor? E com o que sobra, você está usando-o da melhor maneira possível? Quantos dias da sua semana você aproveita a SUA vida? Quantas horas horas do seu dia você faz uma atividade que te dá prazer? Quantos minutos do seu dia você reserva para você? Quantas vezes por hora você decide parar e respirar? Sim, respirar! Corremos tanto durante o dia que, às vezes, temos a impressão de que não estamos sequer respirando. E a verdade é que não respiramos mesmo. Pelo menos, não da maneira certa. Todas essas perguntas ai em cima devem ser feitas frequentemente, para que a famosa qualidade de vida seja realmente alcançada!

Deixar de trabalhar, não iremos. Dinheiro é necessário! Estudar é imprescindível para quem quer crescer. E nessa as horas que nos sobram são pouquíssimas. Mas o problema está no ponto em que, simplesmente, passamos a nos negligenciar. Não negligencie-se! Você é a pessoa mais importante do mundo e cuidar de você é extremamente importante, para que os objetivos sejam alcançados, para que a paz esteja mais próxima de nós. Não nos ceder tempo é um dos grandes fatores causadores do estresse. Mude um pouco sua forma de ver. Não gaste seu tempo simplesmente reclamando da falta de tempo, busque mais tempo. Se não for possível, pense como pode utilizar o tempo que te sobra. Não misture o seu tempo pessoal com o de trabalho. Permita seu corpo vivenciar suas situações! Lembro de uma frase que tinha em um chocolate quando morei nos Estados Unidos: "Lose yourself for a moment"... ou seja, Perca-se por um momento, permita-se ser você, ou simplesmente não ser!

Todos dizem que tempo é precioso, mas poucas vezes damos o devido valor ao nosso tempo. Deixamos frequentemente ele passar por entre nossos dedos e não vivenciamos nossas experiências, vontades e sonhos. Precisamos criar esse costume e buscar momentos nossos no meio da loucura do dia-a-dia. Precisamos entrar em contato com quem somos, com o que gostamos e com os sonhos que queremos conquistar. Precisamos vivenciar, precisamos VIVER e deixar essa história de sobreviver de lado. Você verá que a diferença que isso faz na sua vida. Tente, experimente e aproveite.

Agora, que tal PARAR, RESPIRAR e SENTIR o que está à sua volta?!

texto de rafael Alves Almeida...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Diversas formas de se aprender

Nesta noite nos reunimos em torno do grande círculo de pedras, nossa pequena roda, e como sempre é extremamente prazeroso estar em casa, nosso verdadeiro lar e nos sentirmos em paz com nosso corpo, mente e alma. Neste local, o grande e o pequeno são apenas do mesmo tamanho e tem a mesma função junto ao universo que é o todo.

E na alegria de estarmos com nosso povo e antepassados, um de nossos guerreiros de carne e osso, agradeceu pela grande mudança que aconteceu em sua vida, e como as pessoas a sua volta o ajudaram quando ele mais precisou, mudando todo o campo energético não só de nossa terra sagrada, mas também dele e de todos os envolvidos.

Comentamos sobre os acontecimentos e lembramos, ou fomos lembrados que problemas veem e vão, porém a forma que conseguimos passar por eles é o que conta e que a cada tombo que levamos, aprendemos uma nova forma de cair e mais uma forma de levantar e continuar em nosso caminho. Sempre caminhando, sempre buscando, sempre aprendendo. É isso que queremos para nós.

Como disse no dia, torno a dizer, tenho muito orgulho de estar ao lado de guerreiros tão valorosos, não só quando estou na roda, mas em toda a minha vida. Peço que todos consigam chegar aos seus objetivos, através de suas conquistas e méritos, nestas e em outras vidas.

Após uma longa conversa, recebemos um pedido de ajuda de um dos guerreiros presentes. Ele pedia ajuda para sua família que estava passando por um momento difícil e de muito aprendizado, porém apenas viam um grande problema e não as vitórias que este ‘problema’ poderia trazer a todos. E então através de danças e músicas conseguimos canalizar e enviar alguma energia a eles, para que pudessem realmente enxergar o que acontecia com todos os envolvidos.

Além de dança e música, pedimos que o Fogo Sagrado pudesse clarear os caminhos e mostrar que, aquilo que parecia um problema, na verdade era um grande aprendizado de um ser muito iluminado. E para finalizarmos a cura de todos, abrimos então a grande roda de cura, que mais uma vez nos surpreendeu, mostrando seu potencial e esplendor.

Agradeço a todos os seres presentes nesta noite, todos os elementais, o povo de pele vermelha que sempre nos acompanha, os animais de poder, o sagrado feminino, o sagrado masculino e ao criador de tudo e todos, Wakan Tanka, grande espírito, grande mistério.

AHOW IRMÃOS!!!