sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Caminho dos Animais

Uma noite de grande aprendizado, foi o que tivemos em nossa última roda. Não maior ou melhor que nenhuma outra roda, apenas diferente e assim, pudemos enxergar algumas coisas que não víamos antes.

Antes de qualquer abertura falada, cantamos, dançamos e nos libertamos para nosso encontro com todo. A roda girava, assim como nós girávamos em torno de nós mesmo, em torno dos presentes e em torno d roda. Tudo girou e a energia fluiu como o fluxo de um belo riacho translúcido em seu leito. Tudo era claro e refrescante, podíamos ver o fundo e tudo que ali corria, era transparente e ao mesmo tempo visível. Sentíamos que tudo percorria nosso corpo, nos ‘molhava’ e passava. Assim nos absorvíamos o que era necessário e o ciclo continuava.

Porém uma hora senti meu corpo fraco e tive a impressão que iria cair. E nesta hora escuto de mim mesmo “só é forte, aquele que realmente quer ser forte” e então subitamente me levantei e estava renovado, mas apenas por este era exatamente o sentimento que tinha. Sabia agora que, quando queremos alguma coisa e se queremos de verdade, ela se concretiza. E após isso eu estava em paz comigo mesmo e então estava novamente em torno da grande roda.

Estão a presença dos animais de poder era muito intensa e todos os presentes puderam senti-los muito perto, a conexão foi feita e então eles se manifestaram através de nós. Urros, berros, sons incompreensíveis ecoaram pelo local, e muitas lições foram aprendidas neste momento. Os animais nos mostraram suas conexões, respeito um pelo outro e com simples gestos estavam em comunhão.

Após algum tempo sentado em torno da roda, pude sentir uma grande força de amor, harmoniza e paz, que brotava dentro de mim e então uma canção saiu de minha boca. Canção que não conhecia desta maneira, mas sabia muito bem o que representava. Ela era feita de uma mistura de sentimentos muito bonitos que estava transbordando dentro de meu ser e que saia de minha boca em força de música. Diversas sensações e imagens passaram por mim em quanto a música era composta e saia de meu ser e isso me acalmava e pude entender muito mais sobre este sentimento. Pra mim, um dos grandes aprendizados da noite.

Após todo esse vislumbre de todas as coisas, nos sentamos e em conexão com a grande roda pudemos nos curar, nos conhecer, nos acalmar, nos centrar. A paz era a grande imperadora desta noite e em nossos corações a festa acontecia, em harmonia com o todo.

AHOW IRMÃO!!!

Um comentário: