sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aprender e reaprender sempre...

Na noite de ontem tivemos a presença de um novo irmão em nossa roda, que nos presenteou com uma gota de sua sabedoria falando sobre nossa evolução, entre outras coisas.

Foi muito bom sentar na roda e ter a sensação de ser um pequeno índio, um curumim que ao pé do grande xamã da tribo, aprende e relembra grandes mistérios, que na verdade, nada mais são que as coisas mais simples da vida.

Ouvimos muitas coisas que já tínhamos ouvido antes, mas acredito que se estas informações voltaram a nós é porque ainda não conseguimos compreender e aplicar elas em nossas vidas, em nosso dia a dia, pois o grande mistério é aplicar essas lições em nossas vidas a cada passo e para uma caminhada de 1000 km, precisamos dar o primeiro passo.

O que mais me marcou nesta grande noite foi à analogia de nós com a uma árvore, pois precisamos da terra bate ter base e recebermos algum combustível em nossa vida, tanto quanto precisamos dos galhos, flores, frutos e folhas tocando o céu, para que possamos tocar o céu, receber os raios de sol, a luz da lua, a brisa fresca do ar, e assim conseguirmos outras energias que nos são tão essenciais também.

Relembrar que o macro está no micro e isto foi muito bem representado com o exemplo de que a estrutura do átomo é muito parecida com nosso sistema solar. Acredito que isso só nos leva a crer, mais uma vez, que a resposta do universo está dentro de nós e só mergulhando dentro de nós mesmos e nos conhecendo, teremos um maior contato com o todo.

“Conhece-te a tí mesmo”. Contemple o todo que há dentro de você mesmo, passe a se amar mais e as mudanças viram, pois o todo estará sendo amado. Acredito que quando isto for realmente entendido e as ‘raízes’ foram equilibradas com os ‘galhos’, tudo será mais equilibrando e o equilíbrio leva a um outro estado, não só de consciência, mas um estado pleno. Onde realmente entenderemos e respeitaremos o todo, desde a pequena forma de vida, até a mais complexa.

Agradeço ao Grande Espírito por mais esta grande noite e esta grande troca feita. Que venham muitas mais, e que cada passo seja no caminho da beleza, no caminho do coração.

Ahow!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário