sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Roda da Cura

Hoje, noite de lua cheia, tivemos a oportunidade de participar de mais uma roda, desta vez ao ar livre, o que pra nós é muito gratificante e nos proporciona muito mais a sensação e a vivência da liberdade. Desta vez fizemos a grande roda da cura e esta roda em específico tem 36 pedras (conforme desenho) e cada pedra tem um significado, porém não vou descrever um a um, e sim a nossa vivência desta noite tão gratificante.

Ao chegarmos ao local, já foi possível sentir a energia boa que já era emanada. Estávamos ao lado de uma grande árvore e ali já estavam as nove pedras e os quatro elementos dentro da roda, assim como em outras rodas. Também tínhamos alguns pedaços de madeira para a fogueira e mais alguns apetrechos.

Sentamos em volta a roda e conversamos um pouco, como sempre fazemos e então fizemos a abertura da roda. Cantamos para conseguirmos nos elevar e fortalecer nosso poder pessoal e conseguirmos realizar a grande roda de cura com a beleza que já nos era proporcionada e sentida por todos. Sentimos a força do povo vermelho junto conosco, junto com a força da natureza e seus animais.

Já um grande prazer estar juntos com nossos irmãos, porém estar com eles em volta da grande roda é praticamente indescritível e desta vez não foi diferente.

A roda foi montada de forma impecável e assim o trabalho de cura iniciado. Sentimos as pessoas que estavam precisando desta energia, expomos nossas visões sobre as necessidades e emanamos a energia, não só pra quem nós colocamos nosso intento, mas sim para todos que realmente precisavam desta força de cura.

E o que aprendermos? Não posso falar por todos que estavam ali, mas posso expor o que foi realmente importante e de grande aprendizado/reaprendizado para mim.

É bom estar ajudando o próximo, porém a ajuda só é bem vinda quando a pessoa quer ser ajudada, e como se dizia á um tempo atrás “se eu compro um presente pra alguém e esta pessoa não aceita este presente, a quem ele pertence?”. E ajudando alguém, estamos nos ajudando também, afinal todos fazem parte do ‘Todo’.

Algumas coisas não são ditas, são vivenciadas e interiorizadas, porém isto não quer dizer que não aprendemos nada ou mesmo não nos serviu de nada, e como diz um irmão meu, um xamã sente e por isso compreende.

Muitas vezes, o aprendizado vem do novo e inovar é sempre muito bom, afinal um copo sempre cheio não é renovado e não conhece novos sabores e elementos.

Escutamos com o coração, fortalecemos nossa roda e a semente que a muito foi plantada, está crescendo e expandindo.

Demos mais um passo em nossa caminhada, em nossa busca e sabemos que esta busca não tem fim, mas estamos no caminho escolhido, o nosso caminho do coração.

Vimos à cura ser feita, vimos à transmutação e transformação, tanto aos olhos que simplesmente enxergam, quanto aos olhos que veem o que é real. Agradecemos ao Grande Espírito por mais esta noite e por mais este grande presente que foi proporcionado a todos.

Ahow!!!

Aos que ficaram interessados no significado de cada uma das pedras, segue link onde são descritas as pedras seus significados aqui.


2 comentários:

  1. Boa noite meus queridos Irmãos!!! venho aqui postar os resultados desta roda da cura, hoje recebi a informaçao da avó da criança que motivou a realizaçao desta roda e as noticias são otimas. Segundo a Avó a criança ja engordou 400g desde a realizaçao da roda, voltou a se alimentar direito, esta dormindo melhor e a mãe esta mais calma!!!
    Mais um feito alcançado com a ajuda do Grande Povo Vermelho, elementais, animais de poder, ou seja tdos presentes naquele dia!!! o universo agradece os presentes de carne e espirito da ocasião.
    Que esta roda nunca pare de girar

    Aqui fica meu abraço a todos

    Ass. Grande Coruja da Sabedoria
    Ahow

    ResponderExcluir
  2. Fico muito, mas muito feliz com a notícia. Mais uma vez a roda e o povo vermelho, nos mostra a sua grande força!
    Só temos a agradecer e continuar em nossa caminhada!

    Ahow!!!

    ResponderExcluir