sábado, 25 de dezembro de 2010

Tradições pagãs do Natal

Como já sabemos, o Natal é um tradição cristã muito antiga, porém é baseada em diversos rituais e símbolos pagãos. Encontrei aqui um post muito interessante sobre as simbologias do natal e mostrando como estes símbolos vieram dos xamãs antigos.

Feliz Natal aos Cristãos e Feliz Solstício (de inverno pra quem está no hemisfério norte e de verão para nós do hemisfério sul) aos pagãos!

AHOW irmãos!!!


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Final de um Ciclo é sempre o Começo de outro

Mais um ciclo se fecha dentro de nossa roda e com ele aprendemos diversas coisas que nos fizeram crescer. E este crescer é muito maior do que nós mesmos imaginávamos, pois isso foi expandido para além da roda e de nossa tenda. Começamos a aplicar todo aprendizado em nosso dia a dia e assim, a cada passo melhoramos nossas vidas.

A vivência é eterna, porém caminhado e compartilhado nosso aprendizado, aprendemos mais. E assim estamos nos tornando guerreiros e vencedores de nossa própria batalha trilhada diariamente. Compartilhar é renascer, pois assim como a árvore dá frutos, dá sementes que serão outras árvores quando a primeira for apenas adubo e o ciclo é exatamente este. A roda nunca irá parar de girar e retornaremos sim a um ponto que já passamos antes, porém aprendendo novas coisas sempre.


E que a cada dia possamos aprender mais e mais e sempre caminhemos pelo caminho da beleza, com ela a nossa frente, a nossas costas, a nossa direita, a nossa esquerda, acima de nós e abaixo de nós. E que o novo sempre aprenda com o velho, assim como o velho aprende com o novo e assim a roda jamais irá parar de rodar.


Ahow irmãos!!!


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A renovação da viagem

Estava ansioso por esta noite, pois receberíamos um grande irmão que retornou de viagem, cheio de histórias e vivências para compartilhar conosco. É fascinante ver o quanto ele retornou cheio de vida e renovado. Sua vivência foi muito boa não só pra ele, mas pra sua família e o laço renovado era visível entre eles, mesmo não tendo visto seus familiares.

A felicidade transbordava de suas palavras e penetrava a todos que estavam dispostos a ouvir e sentir a energia que emanava das palavras deste guerreiro. E presentes desta viagem, físicos ou não, nós recebemos de nosso irmão e com isso compartilhamos mais e mais desta felicidade e renovação. E mais uma vez ouve a troca e a roda girou.

Após toda a troca de energias, começamos um trabalho de cura em outro irmão nosso, pois o mesmo sofreu um pequeno acidente e sentia dor no peito. Então pegamos nossos instrumentos de cura e munidos de algumas ervas, essências entre outras coisas e os xamãs conduziram o trabalho de cura com muita música, dança que nos levaram ao transe necessário para que conseguíssemos entrar em contato com a energia necessária para que a cura se manifestasse e atingisse todos os corpos de nosso irmão e assim a cura foi feita.

Mais uma vez foi ótimo poder reunir os irmãos e guerreiros em torno da grande roda e assim compartilhar da felicidade e espalhar a cura. Diversas histórias foram contatas e acredito que cada um absorveu o que era realmente necessário para a sua caminhada. Nossa tribo está em festa e sempre buscaremos ter essa felicidade dentro de nós e com essa felicidade e com muitos risos terminamos mais uma roda e nossas energias mais uma vez, foram renovadas para mais um passo dentro do caminho escolhido, dentro de cada um.

AHOW!!!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Kimbanda e o Xamanismo

Encontrei um texto muito interessante e posto o link aqui. Mais uma vez, podemos ver que o Xamanismo, muitas vezes é encontrado com outros nomes, porém a essência é sempre a mesma.
Abraço queridos irmão!
AHOW!!!